segunda-feira, 1 de junho de 2009

11 Segundos

Rubrica: menino de 10 anos, adolescente e homem de terno guardam semelhanças físicas bem marcantes (quanto a cor dos olhos, dos cabelos, etc).

1 - EXT. QUINTAL - DIA
Olhos azuis arregalados, que subitamente se fecham.


Clareamento. Dia ensolarado. Menino de 10 anos, de olhos azuis, joga bola com amigos da mesma idade. Dribla um dos amigos e dá um chute que acerta uma janela de vidro - janela quebrada. Homem aparece na porta com uma bola rasgada na mão. Apanha o menino pela orelha. Outros meninos da mesma idade observam.

2 - EXT. RUA - DIA
Homem de terno atravessa apressado uma rua movimentada. Carrega uma pasta e fala ao celular. Esbarra em uma senhora e derruba suas sacolas. Pára, olha para os objetos caídos no chão e segue falando ao celular. A senhora fica pra trás, apanhando os objetos.

3 - INT. CARRO - NOITE
Adolescente de quinze anos - olhos azuis - beija uma adolescente no banco de trás de um carro. Acaricia seus seios. Vidros do carro embaçados.

4 - INT. CASA - DIA
Menino da Cena 1, assustado, olha para o alto. Homem da Cena 1, em pé, segura um cinto. Mulher aproxima-se por trás e tenta pegar o cinto; ele a empurra.

5 - INT. HOSPITAL - DIA
Homem de terno (mesmo da Cena 2), sentado ao lado de uma cama, chora. Deitado na cama, um idoso de olhos fechados.

6 - EXT. RUA DESERTA - NOITE
Adolescente (mesmo da Cena 3), numa roda com outros garotos da mesma idade, traga um cigarro e repassa aos outros. Gargalhadas.

7 - INT. SALA APARTAMENTO DE LUXO - NOITE
Mulher chora; discute com homem de terno (mesmo da Cena 2). Ele caminha até a porta. Porta-retrato é atirado contra ele e acerta a parede. Ele sai e bate a porta. Porta-retrato com foto de noivos, quebrado, no chão.

8 - INT. CASA - DIA
Menino da Cena 1 chora, encolhido num canto de parede.

9 - INT ESCRITÓRIO - NOITE
Homem de terno (mesmo da Cena 2) fala ao telefone. Dois outros homens, também de terno e gravata, discutem entre si; revisam papéis. Os três estão sentados em uma mesa oval, ao lado de uma janela grande por onde se pode ver as luzes da cidade, é noite. Em cima da mesa, um relógio marca 1:30.

10 - INT QUARTO - NOITE
Penumbra. Homem de terno (mesmo da Cena 2) em pé numa porta. Segura uma pasta e um paletó; sua gravata está frouxa. A sua frente uma cama onde dorme um garoto de doze anos. Homem o observa, com expressão cansada.

11 - INT AVIÃO - NOITE
Olhos azuis abrem-se subitamente. Homem de terno (mesmo da Cena 2) com expressão de terror; está sentado e agarrado aos braços de uma poltrona.

Plano Aberto com interior de aeronave que sacoleja muito. Pessoas em pânico gritam. Estrondo.


ESCURECIMENTO

EG

Nenhum comentário:

Postar um comentário