quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Noite de Natal


Storyline
.
É véspera de Natal num café (bar) vazio e uma mulher misteriosa e solitária chega para um provável encontro. É pertubada por um bêbado inconveniente, vestido de papai-noel. Depois de fumar e beber muito, descontrolada, deixa o bar.

Personagens: Mulher, Bêbado e Barman.

Inspirado na música “Red Shoes by the Drugstore”, de Tom Waits
.
TRATAMENTO 2

1 - INT. CAFÉ - NOITE

Interior de um café vazio, decorado com enfeites de Natal; um blues toca. Do lado de dentro do balcão, o barman limpa uma taça com um pano branco.

Um mulher entra. Ela é jovem, morena, bonita, muito maquiada. Usa uma capa de chuva e sapatos vermelhos. Fecha seu guarda-chuva. Tira sua capa de chuva e os coloca no cabideiro ao lado da porta. Caminha em direção ao balcão.

Senta-se no balcão, abre a bolsa e tira um pequeno estojo de maquiagem. O espelho está quebrado. Confere a maquiagem e retoca o batom. Retira um cigarro da bolsa; que é aceso pelo barman. Olha apreensiva na direção da porta. Confere a hora no seu relógio de pulso e começa a fumar seu cigarro - cruza as pernas. Sapatos vermelhos.

O barman põe um cinzeiro a sua frente, chacoalha uma bebida; despeja o líquido num copo. Coloca o copo com a bebida próximo ao cinzeiro.

A mulher termina de fumar o cigarro. Apaga o resto no cinzeiro. Retira da bolsa uma caixa de presente, com uma fita vermelha. Coloca a caixa em cima da mesa e fixa o olhar na caixa.

Tic-tac de relógio.

A porta abre. Mulher olha apreensiva para a porta. Um homem gordo, vestido de Papai Noel, bêbado, entra cambaleante no bar. Molhado e com a fantasia descomposta, traz em uma das mãos o saco vermelho e na outra, uma garrafa de bebida. Mulher decepciona-se ao ver o homem de Papai Noel. Acende outro cigarro.

Papai Noel bêbado aproxima-se do balcão. Pede uma bebida ao barman. A bebida é preparada. O bêbado incomoda a mulher; irritada, ela o empurra.

O Papai Noel é reeprendido pelo barman, que lhe entrega a bebida e faz sinal pra que se afaste. O Papai Noel afasta-se e senta-se em uma das mesas.

Tic-tac de relógio.

A mulher acende outro cigarro. Chora. O barman lhe prepara outra bebida. Ela apaga outro cigarro no cinzeiro.

A mulher checa o relógio; olhos vermelhos e maquiagem borrada. Desespera-se.

Cambaleante, Papai Noel bêbado levanta-se da mesa, e, inconvenientemente, aproxima-se da mulher outra vez. A mulher abre a caixa de presente, retira uma pequena pistola prateada, levanta-se e atira várias vezes.

Papai Noel bêbado cai no chão, ensanguentado.

A mulher sai porta fora, cambaleante.

EG

Nenhum comentário:

Postar um comentário