terça-feira, 17 de março de 2009

GUERREIRO!

"Hector's Corpse"
Johann B. Probst (1673 - 1748)
Fine Arts Museum of San Francisco



De narinas
arfadas,
da lança
o zunido
de punho
cerrado
eu, guerreiro faminto
degolo cabeças
sedento de
sangue.
Meu escudo
implacável
arremesso em teu crânio
vil inimigo
amasso teu ego
trituro teus
ossos
e arrasto
por terra
teu corpo
ferido
--
A maciça
armadura
(no próprio vulcão,
Hefestos forjou!)
jamais
transpassada,
reluz!
Tão pesada...
--
Em único golpe
e o minúsculo
músculo,
prenda de guerra
do peito arrancado
Ainda pulsa
Quente!
Entre meus dedos
- valente e franzino.

O assombro
ao ver
que teus olhos de colo
teimosos
não se cerram!
Mas procuram,
banhados em lágrimas,
meu olhar aflito
escondido
na fresta do ferro
--
- eu, solitário menino

EG

Um comentário: