domingo, 22 de março de 2009

A Roupa

Foto by Sérgio Caddah - Série " Sonhos de Criança"
--

Nasci. E essa roupa não me cabe. Espreme meus sonhos. Aperta minha garganta. Sufoca meu texto. Não me deixa caminhar. Mas foi essa roupa que me deram quando cheguei por aqui. Disseram que eu deveria ser forte. Que quando homem fosse, minha própria roupa escolheria. Fazer o que? Reconheço que preciso deles. Senão de fome eu morro. Com a garganta seca. Sem um colo que me proteja. Esquecido num canto. Invisível.

_ Olha só como tá um homenzinho!
 
Então sigo assim apertado. Aguardando ansiosamente o dia em que serei grande. Que meu grito de alívio finalmente seja ouvido. E meu passo, então livre, seja tão largo que eu enfim possa te alcançar. Pra berrar no teu ouvido o quanto sempre te quis. Que estive sempre ao teu lado. Só não fui visto antes por entender que soluço é pra ser engolido. Sempre ereto, de banho tomado. Nada de mancha, nada de ruga. Pois essa roupa é que me destaca dos fracos. E fraco não quero ser! Quero ser homem. Quero ser macho. E macho não se curva. Nem mesmo num abraço.
--
Coro: BRAVO!

Já eu nasci um pouco depois. E também ganhei o meu vestido. Ele é assim bastante florido. Disseram-me que é de princesa. Que encantaria a todos. Cá pra nós eu prefiria outro corte. Um mais simples, sem tanto porte. O laço também aperta. Bem aqui ó, no meu peito. Dói de fazer bico! Outro dia corri, tropecei e caí. A barra é muito comprida. Mas assim mesmo sempre corro, faceira. Por isso tu não me alcanças. Acontece que de tantos tombos, já não está assim tão garboso o vestido. Seu tecido, um tanto roto, já não se encontra a tua altura, meu impecável-príncipe-e-macho. Por isso eu choro e ajoelho. Por isso tento agradar de outras maneiras. Assim deve ser uma princesa. Dócil. Transbordando bondade. A futura e amada esposa.

_ O que é isso menina? Onde está o brilho nos lábios?!
--
Na corrida perdi também a maquiagem. Que se foda.
--
EG

Nenhum comentário:

Postar um comentário