terça-feira, 7 de abril de 2009

Guardanapos de Papel

Alucinações Categórico-Etílicas em Mesas de...Poetas (?)
--
MESA 25, Café Lamas, RJ, Flamengo, Abril, dia 04/09
Por: AJJ e EGibson

Se mostrar é se propôr
Querer além do estar
Já certo do que virá (?)
Despir-se do oculto,
pra se expôr

Eu também tive
meu momento máscara...
“Agora só como carne!
Às favas com a emoção!”
Mentira!
Aponto agora o dedo
pra minha cara lambida
A boca cretina falou
O que o coração não dizia...

E é por isso que não devia
Correr um risco previsto
Exigir dos outros
O que a vaidade nos tira
Simples autofagia

E você que sai com prostitutas?
Pra sentir um mísero previsível
Nada além do plausível
Me condenar o risco previsto?!

Sinceridade nem sempre
Da boca que não tem dente
Fala a verdade pendente
O simples fato de achar
Que aparências não enganam

Mas de quatro na despensa
é a puta que sonha
é a princesa que goza
à procura do príncipe
e do seu macho-guerreiro
Menino
--
AJJ & EG

3 comentários:

  1. beautiful poem, elke! i really need to learn portuguese now, so i can translate all your work for myself. ;) thanks for sharing your thoughts with the world. talk to you soon...

    beijos,
    thami

    ResponderExcluir
  2. Como são talentosos esses meus amigos categóricos... Um dia, o planeta inteiro se ajoelhará diante dessa geração de notáveis!! Nossa, acho que exagerei... Muito bacana o poema. Bjs
    Leandro

    ResponderExcluir
  3. Salve categórico Leandro! Da próxima espero que vc esteja presente, com suas contribuições etílicas.

    O endereço é: Mesa 25, Café Lamas, mesa especial, cativa, que ficará pra história...rs
    Elke Gibson

    ResponderExcluir