domingo, 12 de abril de 2009

Angelical Fleur-de-Lys

--
Foto: EGibson Dez'06
Catedral de Notre Dame - Paris
às 6:30 da manhã


As gárgolas
nos observam
sarcásticas
do alto de suas
torres
Riem
- histéricas
do nosso encontro.

E os sinos
batem
E os órgãos
estremecem os
mil tubos
em tensos
e infinitos graves
E eu,
a QUASIMODA
COXA
DEFORMADA
CORCUNDA
FEIA
e MONSTRA
esgueiro-me
até tua boca
de soldado viril
Meu garboso Phoebus
que me toma
mas nunca me beija!
aproveitando-se do
manto da noite
pra extravasar teu desejo

e saciar tua carne!

Escondidos sorrateiros
entre as naves
frias e escuras
- tão soturnas
da catedral!


Só dessa maneira
meu amado me quis...


Com seu coração
prisioneiro, sincero,
- nunca infiel,
a sua pura
- celestial!
sua noiva Fleur-de-Lys


EG

Em referência ao livro "Notre-Dame de Paris", de 1831 (Autor: Victor Hugo)



Ilustração da Primeira Edição de "Notre-Dame de Paris" - Public Domain

Nenhum comentário:

Postar um comentário