domingo, 17 de maio de 2009

A SOMBRA

--
Trilha
estreita
excitante
misteriosa
- eu, eufórica
Com a escuridão
ao meu redor.

Um céu brilhante
de manganês
me guiaria...


Uma brisa
afrodisíaca
sedutora e irresistível.
Segui.
Eis que
A SOMBRA,
- Sim, ELA!
- Sempre ELA!
desnudou-se
horrorosa
a minha frente.
Imperiosa,
me deteve.

Tensa,
do espectro
assustador
me aproximei.
Investigador.
- que não quer ver!

Era SAPO!
Não simples pedra.
- Arretada agora era
a espécie...

Gigante imóvel
Tipo boi
Bufante!
Tirano e aterrorizador
Quase em pé!
Em suas
patas dianteiras
Sempre gordo!
Inchado
Espaçoso
Intransponível...

Olho no olho...
Cabeça em riste,
coaxou cavernoso ameaçador...
- Olhe bem, visse!
Cá lhe enfrento outra vez!
Ôxe!
E saltou.

Sua urina
ácida e ardida.
Amarga corrosiva.
Sua pele
pedregosa,
áspera,
repugnante,
lixa minha mucosa quando mexe.
- pouco importa a saliva.
Não escorre.
Não escorrega.
Não desce.
Mas avoluma-se
Intragável!
Na machucada traqueia
Engasgada...
Saudosa
e desiludida


EG

Nenhum comentário:

Postar um comentário