segunda-feira, 11 de maio de 2009

VENTANIA

Foto:EGibson
Rio Mazagão - AP
Dez/07
Por gigantescas
arenosas montanhas
tortuosas escaldantes
do deserto amarelado
que por séculos caminho
- com SEDE,
- com FOME,
vislumbro
bruxuleantes oásis
AluCinógEnoS
de carinho.
Refrescantes
tendas de amizade
- e bem querer,
onde imagino
poder

aliviar a secura
repousar
cética mortalha,
cansada
- há tempos abatida.

Mas logo
a repugnante realidade

na figura de
implacável furiosa
tempestade
pra longe
me arrasta
da visão enganosa
- desfaz-se desejosa fantasia...

Chicoteia
meu corpo
Impiedosa!
- sarcástica, cínica
num ciclone
de ventos cortantes
que dilaceram

meus fios de esperança

Lábios descamados, garganta ferida...

retomo minha sina.

E por mais mil séculos
carrego
esses ásperos
malditos
grãos de areia da verdade
que me arranham,
- incômodos
entranhados
nos póros

cabelos e olhos
Na boca.
Nariz e ouvido.

Na miserável ínfima frágil estima.

EG

Nenhum comentário:

Postar um comentário